Cirurgia das Amígdalas e Adenoide

Casos rebeldes ao tratamento clínico para diminuir o tamanho das tonsilas, são indicados para tratamento cirúrgico em busca de uma respiração adequada e sono tranquilo.

amigdala

O que é?

É a remoção cirúrgica dos tecidos amigdalianos hipertróficos em busca de uma respiração adequada e sono tranquilo.

Como é?

A cirurgia das amígdalas é realizada por dentro da boca, sem cicatrizes. Remove-se as amígdalas e a adenoide promovendo um espaço maior para passagem do ar proveniente do nariz.

A partir de qual idade pode operar?

Não existe um consenso sobre a idade para a cirurgia da amígdala. Havendo necessidade e tal situação prejudica o desenvolvimento da criança, essa deve ser operada. Vale ressaltar também, que quanto mais nova é a criança, mais rápida e menos dolorosa é a sua recuperação.

Existe tratamento sem ser cirurgia?

Sim, existem vários tratamentos não cirúrgicos. A cirurgia de amígdala é indicada quando esses tratamentos não surtem efeito.

Que tipo de anestesia?

Anestesia geral. Levando em consideração que é uma cirurgia que a grande maioria são crianças, a anestesia geral é uma forma segura e menos traumática.

Qual o tempo de recuperação?

A medida que sobe a idade, sobe o tempo de recuperação da cirurgia da amígdala. Já operamos criança de 18 meses com recuperação em 3 dias. Já operamos adulto com 30 anos e recuperação de duas semanas. De maneira geral, 07 dias para crianças.

Outros Procedimentos

SOLICITE UMA CONSULTA 9 7529-1375