Convênio

Convênio, como funciona?

“Não é possível realizar procedimentos com o Dr. Pandini através do convênio. O atendimento pode ser realizado e ao término, o paciente pode solicitar o reembolso de acordo com o plano vigente em seu convênio.”

Uma das dúvidas mais comuns entre os pacientes do Dr. Fabrício Pandini é se o convênio cobre a consulta e o procedimento a ser realizado. É possível que isso ocorra, mas depende o procedimento e o seu contrato com o plano de saúde.

Meu convênio reembolsa o valor da consulta?

O paciente pode pedir uma nota fiscal no dia da consulta e com ela, pedir reembolso ao plano de saúde. De acordo com a Lei nº 9.656, de 03 de Junho de 1998, o convênio deve reembolsar as despesas dos pacientes, contudo, consulte o seu contrato para verificar possíveis ressalvas.

O convênio cobre cirurgia plástica?

Depende, se for uma cirurgia meramente estética, o convênio não tem a obrigatoriedade de cobrir. Contudo, se a cirurgia é voltada para a reparação de algum problema de saúde o convênio é obrigado a cobrir de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Há alguns planos que podem oferecer cobertura, mas não é obrigado.

Médicos particulares podem solicitar exames custeados pelo plano de saúde?

Podem sim! O paciente tem o direito a realizar um exame diagnóstico, mesmo que a solicitação tenha sido feita por um médico não credenciado ao seu plano de saúde.

O médico não credenciado pode fazer minha cirurgia pelo meu plano de saúde?

Sim, contudo haverão custos que serão divididos dessa forma:

– Os custos hospitalares continuarão sendo cobertos pelo plano de saúde, desde que a operação seja realizada em hospital conveniado ao plano.

– Os honorários de outros médicos (cirurgiões auxiliares, clínicos, pediatras, etc.) que sejam credenciados (ou cooperados) ao plano de saúde e que venham a atender o paciente durante a internação ou na operação também serão cobertos pelo plano.

Já os honorários do cirurgião principal particular ou demais auxiliares credenciados que acompanhem o procedimento, deverão ser custeados pelo paciente, sendo os valores previamente pactuados entre as partes.

Vale ressaltar que é possível uma negociação com o convênio, caso não há cirurgião credenciado habilitado para realizar tal procedimento.

Sendo assim, quais procedimentos do Dr. Fabrício Pandini podem ser cobertos pelo convênios?

– Cirurgia no Septo, cornetos e seios paranasais.

– Cirurgia das amígdalas e adenoide.

– Cirurgias plásticas se estiverem dentro dos problemas explicados acima.

SOLICITE UMA CONSULTA 9 7529-1375